segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Essência forte.


Saudade dói. Machuca.
Estar longe de alguém importante para mim deixa-me quase sã. Não ver os olhos, não sentir o cheiro nem ao menos tocar.
Certas pessoas nos fazem tanta falta que sentimos a ausência constante delas nos assombrando. Certas pessoas passam por nossa vida e, por mais curta que seja a permanência dela, nos marcam para sempre. Isso é estranho, pois quanto mais intensas for a essência dessas pessoas, mais efêmeras elas são.
A essência intensa, cabelos cor-de-fogo, olhos profundos e voz aguda. Foi uma pessoas assim que me marcou, me fascinou. A alma leve e pesada, a fala firme e falha, tudo em uma complexidade de sentimentos e características nunca vistas me sugaram em um mundo de enigmas. Ansiei cada vez mais pelas respostas destes e nada encontrei e de repente, *puft* ela sumiu. Meu enigmas, meus paradoxos e meus anseios permaneceram com a amargura de nunca serem resolvidos.
Ah! Como doía vê-la em todo o canto e perceber que, de fato, não era ela. A impressão de que ela estava longe demais das minhas duvidas traziam do fundo do meu âmago um gosto amargo.
Estranha sensação. Absolutamente ridículo e desnecessária, ela deve pensar. Ficou tão pouco tempo em minha vida. Tempo insuficiente para que eu recebesse noticias suas. É, concordo. Estranho demais. Mas fazer o quê, se me fascino com pessoas de essência forte. -.-
Ruiva, pequena e branca. Agora não mais ruiva, voltou. Voltaram também meus enigmas, meus paradoxos e meus anseios por respostas, agora tão intensos quando infundados.
Mas ainda sim, estou eufórica. Oras! Há mais de um ano que não tenho notícias, quero respostas e exijo a parte de mim que ela, inconscientemente, levou com ela.

"...Devo registrar aqui uma alegria. É que a moça num aflitivo domingo teve uma inesperada felicidade que era inexplicável : no cais do porto viu um arco-íris. Experimentando o leve êxtase, ambicionou logo outro: queria ver espocarem fogos de artifício."
Clarice Lispector


Listening: Blue Foundation - "Distant Dreams"

Nenhum comentário:

Postar um comentário